SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PLANO DE AULA AUTORIA DE OBJETO HIPERMÍDIA



REALIZAÇÃO DA OFICINA


A oficina foi ministrada com a participação dos diretores geral e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais jurisdicionadas a este Diretoria de Ensino. As escolas foram divididas em dois grandes grupos, sendo atendido cada grupo em um dia.
Para melhor desenvolver as atividades da oficina, as escolas foram divididas em dois grupos, sendo atendido cada grupo em um dia.
Os participantes se mostraram interessados, apesar de sempre ter alguns que não se consegue agradar, mas a maioria foi bem receptiva e participativa.
Foi apresentado o vídeo - PPP na Escola, fazendo-se uma reflexão sobre o fazer da escola, e o trabalho em equipe, como também foi apresentado os slads sobre as etapas de elaboração do projeto no passo a passo. Houve muitos questionamentos e também algumas polêmicas, mas entende-se que tudo isso faz parte do ser humano, pois nos faz refletir mais ainda sobre o nosso caminhar para alcançar uma educação libertadora e de boa qualidade para todos.
Conforme as avaliações a oficina foi muito boa, foram sanadas várias dúvidas e houve muito aprendizado
“É na ação pedagógica da escola que se torna possível a efetivação de práticas pedagógicas emancipadoras, da formação de um sujeito social crítico, solidário, compromissado, criativo, participativo. É nessa ação que se cumpre, se realiza a intencionalidade orientadora do projeto construído”.
http://moodle3.mec.gov.br/mdl01/mod/forum/discuss.php?d=12534

3 comentários:

  1. Olá colega, como o seu Plano de aula ficou rico. Adorei essa criatividade! Parabéns!
    Felizes Férias!
    UM grande abraço encantado!
    HOSANA DE FÁTIMA

    ResponderExcluir
  2. Olá Luzia,
    Pude também contribuir com esta oficina e confesso que foi um dos trabalhos mais integrados da DRE, pois houve a aplicabilidade do trabalho em equipe , a utilização de objeto hipermídia e satisfação dos participantes. Valeu!!!! Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia,
    vejo que você superou as espectativas, desenvolveu um trtabalho excelente e o mais importante é que conseguiu envolver toda a equipe. Parabéns.

    Elizamar

    ResponderExcluir